A empresa de processadores gráficos afirma que, depois de fazer contas, concluiu que não queria envolver-se com o projeto da nova consola da Sony, saiba porque
Pelo que sabemos Nvidia não quis trabalhar com a Sony na PlayStation 4, a nova geração da empresa. Pois as negociações não avançaram por uma questão de dinheiro. Tony Tamasi, Senior VP de conteúdo e tecnologia da NVidia, disse “chegámos à conclusão que não queríamos fazer negócio ao preço que eles estavam dispostos a pagar”. Tamasi acrescentou que “depois de termos estado na Xbox original e na PS3, percebemos o esforço financeiro [do desenvolvimento de uma consola] bem como os sacrifícios [envolvidos]”.
Depois da Wii U, a PlayStation 4 é a mais recente consola a ter processadores da AMD. No caso da PS4, tanto a CPU como a GPU são da AMD.
A Nvidia diz que olham para o negócio das consolas como uma oportunidade e que é necessário ponderar o negócio como um todo e ver que parte da empresa teria de ser posta em pausa para poder avançar com um negócio destes. “No fim de contas, temos um número limitado de engenheiros e se vamos fazer chips para a Sony ou Microsoft, então é provável que haja chips que não são feitos para outra parte do nosso negócio.”
0 comentários:
Enviar um comentário