Techmoz Universe Copyright © of Nadir Karimo , Itelio Edson , Fausio Paco , Din Casssamo , Fernando Mbebe

Quem somos?

um grupo de fanaticos de tecnologia com principal objectivo transmitir conhecimento para todos!

Espero que a Tecnlogia esteja por todos moçambique e que um dia nos todos possamos desfrutar dela

Download

Somos um Grupo de estudantes que amamos tudo sobre a tecnologia e temos como objectivo actualizar te sobre o que é a Informatica nestes ultimos dias.

Footer Widget 2

Ads 468x60px

Seguidores

Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste

terça-feira, 8 de abril de 2014

O Windows XP deixa de ter suporte no dia 8 de Abril de 2014, o que significa que a partir de hoje (8), os "users" do S.O (sistema operativo) da Microsoft deixaram de receber actualizações.





Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32 e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, notebooks e media centers. Windows XP foi lançado no dia 25 de Outubro de 2001 e O nome "XP" deriva de eXPerience. 

As duas principais edições do sistema operacional são o Windows XP Home Edition, que é destinada a usuários domésticos, e o Windows XP Professional Edition, que oferece recursos adicionais, tais como o Domínio de Servidor do Windows, dois processadores físicos e é direcionada a usuários avançados e a empresas. 


Se o utilizador optar por manter o "XP", poderá, no futuro, vir a ter outros problemas no que toca à instalação de programas. O sistema operativo não deixará, no entanto, de funcionar. Os utilizadores ficarão, apenas, vulneráveis a vírus, "spyware" e software malicioso.


Lançado em 25 de Outubro  de 2001, o "XP" esteve 13 anos no mercado e é um dos sistemas operativos mais utilizados do mundo. O anúncio do fim pretende incentivar à substitução pelo "Windows 8", disponibilizado no final de 2012.

O Microsoft Office 2003 acaba também


Alem do Windows XP, o pacote de aplicativos do escritorio Micorosft Office 2003 tambem deixa de oferecer qualquer suporte para os consumidores. A partir de agora, quem quiser usar Word, Excel, PowerPoint ou outros softwares da suíte terá que atualizar os computadores para versões mais recentes, o MSO (Microsoft Office) 2013, como 2010 tambem, sendo que a Microsoft sugere a utilização do Office 365.

Na minha opinião, é uma pena que o "querido" Windows XP tenha acabado o suporte, mas também é agradável, para que os utilizadores mantenham-se actualizados nos sistemas Operativos. Aconselho aos utilizadores a actualizarem-se para o mais recente "Windows 8.1", porque é muito fácil de ser usado,e a sua interface gráfica é muito boa, no inicio possa ser complicado, mas com o tempo, o utilizador adapta-se a este novo S.O.

E o que você acha ? Comente abaixo.

Fonte Windows Official Web Page, Tecmundo