Techmoz Universe Copyright © of Nadir Karimo , Itelio Edson , Fausio Paco , Din Casssamo , Fernando Mbebe

Quem somos?

um grupo de fanaticos de tecnologia com principal objectivo transmitir conhecimento para todos!

Espero que a Tecnlogia esteja por todos moçambique e que um dia nos todos possamos desfrutar dela

Download

Somos um Grupo de estudantes que amamos tudo sobre a tecnologia e temos como objectivo actualizar te sobre o que é a Informatica nestes ultimos dias.

Footer Widget 2

Ads 468x60px

Seguidores

Total de visualizações

Teste Teste Teste Teste

sábado, 8 de junho de 2013





























Bem essa publicaçao vai para quem sempre quis aprender mais sobre os processadores da AMD , sabendo que eles nao sao tao vulgares aqui em Moçambique Entao a TechMoz vai trazer aqui principais processadores da AMD , bem como sabem os processadores da Intel tambem tem as suas sub-divisoes e a AMD nao foge a essa regra e tambem apresenta sub-divisoes vejamos ja :





Quad-Core AMD Phenom™ II Processors Logo                                                               
                    AMD Phenom II


Bem a familia Phenom II sao microprocessadores que usam a microarquitetura AMD K10, existindo para suceder o Phenom como processador para desktop's top de linha da marca para o soquete AM2+ e AM3 (este com suporte a memórias DDR3) tendo sido lançado em dezembro de 2008 (AM2+) e fevereiro de 2009 (AM3), contando com processadores dual, triple e quad core (bi, tri e quadriprocessados respectivamente) até 27 de abril de 2010, quando foram lançados os primeiros dois modelos do AMD Phenom II x6 (hexacores).


Os Phenoms II X4 operam sobre a plataforma Dragon da AMD, que inclui também os chipsets da série 790 e as placas gráficas da série Radeon HD 4800. Já o Phenom II X6 (codinome Thuban) é o microprocessador da plataforma Leo que também inclui o chipset AMD 890 e as placas gráficas da série Radeon HD 5800.

Os processadores da família Phenom II tem dois subtipos (além do diferente número de cores), são eles os Phenom II comuns, standart edition e os Phenom II Black Edition, uma versão com multiplicadores de clock desbloqueados, melhorando a capacidade de overclock do processador.

Bem o processador na frente da linha do Phenom II e o X6 1100T contando com uma frequencia de 3.3ghz , no total uma cache de 9mb designado para Socket AM3






                     Athlon II                    




Athlon é o nome de uma série de processadores da plataforma x86 criados pela Advanced Micro Devices (AMD). O processador Athlon original (ou clássico) foi o primeiro processador x86 de sétima geração. A AMD continuou utilizando o nome Athlon nos processadores Athlon 64, processadores de oitava geração(K8) que possuem a tecnologia AMD64

Nao tem muita coisa por se dizer neste Microoprocessador e um micro com multi cores e poupa muita energia

bem na linha de frente desta sub-divisao temos o Athlon II X4 651 , contando com uma frequencia de 3.0 ghz e 4mb de cache





AMD FX





Chegou a vez de falar dos grandes microprocessadores os FX

Bem a sub-divisao FX trata dos microprocessadores de alto desempenho para computadores personais (PC)

Conhecidos tambem como os "Bulldozer"

O AMD Bulldozer é uma nova microarquitetura a ser usada pela AMD em seus microprocessadores a partir de 2011. Esta arquitetura é completamente diferente da arquitetura AMD64 que a AMD vem usando desde o lançamento do primeiro processador Athlon 64 em 2003. Bulldozer é, assim, o codinome da arquitetura, não de um processador específico.
A arquitetura Bulldozer herda alguns recursos introduzidos pela arquitetura AMD64, notadamente o controlador de memória integrado e o barramento HyperTransport para comunicação entre o processador e o chipset.

Os primeiros processadores para desktops baseados na arquitetura Bulldozer terão um novo padrão de pinagem, chamado AM3+. Os processadores AM3+ poderão ser encaixados numa placa-mãe soquete AM3+ apenas. Inicialmente a AMD pretendia manter a compatibilidade com o atual soquete AM3, permitindo encaixar os novos processadores tanto no soquete AM3+ quanto no AM3, mas a empresa entendeu que isso reduziria significativamente o desempenho dos novos processadores quando encaixados nos soquetes AM3 além de atrasar o lançamento dos mesmos. Por essa razão não haverá mais compatibilidade.

Essa nova arquitetura terá ainda um equivalente da tecnologia Intel Turbo Boost, que permitirá ao processador fazer overclock automático caso você esteja rodando programas pesados e se a dissipação térmica ainda estiver dentro da especificaçao

Bem na frente da sub-divisao dos microprossadores "Bulldozer's"  temos o FX8350 ele conta com 8 nucleos de 4.0/4.2 Ghz , com cache total de 16mb e designado para socket AM3+

Bem a Publicaçao termina por aqui espero que tenha gostado e que tenhamos  transmitido conhecimento sobre o assunto



Fonte : AMD , Wikipedia


Author Nadir Karimo