Esse tipo de Impressora ainda nao chegou em Mozambique mais e frequentimento usado nos paises fora.Veja onde a tecnologia chegou actualmente.
Impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de se usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva. Oferecem aos desenvolvedores de produtos a habilidade de num simples processo imprimirem partes de alguns materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas. Tecnologias de impressão avançadas permitem imitar com precisão quase exata a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos.
Nos últimos anos, as impressoras 3D tornaram-se financeiramente acessíveis para pequenas e médias empresas, levando a prototipagem da indústria pesada para o ambiente de trabalho. Além disso, é possível simultaneamente depositar diferentes tipos de materiais. A tecnologia é utilizada em diversos ramos de produção, como em joalheria, calçado,design de produto, arquitetura, automotivo, aeroespacial e indústrias de desenvolvimento médico.
iRapid - Impressora 3D
A iRapid, é uma impressora 3D nova concebida pela firma alemã iRapid.de estando praticamente pronta a entrar no mercado. É uma das primeiras impressoras 3D a serem completamente montadas na Europa Continental. A iRapid ao contrário de muitas das impressoras 3D agora disponíveis não se baseia em correias e polias para se ir movendo, mas sim num sistema de cremalheiras. A iRapide.de requereu patente europeia e caso a consiga pensa pedir uma patente internacional. O sistema usa uma máquina CNC de três eixos e uma cabeça de extrusão tendo um envelope de construção de aproximadamente 140x140x140mm.
Nos concluimos que este tipo de impressora e muito mais carra que as comuns mais sao muito melhor que as comuns.
0 comentários:
Enviar um comentário