A nova sensação para quem gosta de captar imagens com o smartphone.
Sabe quando você tenta tirar foto de um pássaro e, bem na hora do "click", ele sai voando, assustado, estragando tudo? Pois se antes você tinha de jogar o trabalho fora, agora pode usar essa captura para criar um vídeo... e o resultado sai muito bom. Essa é a função do Takes, um aplicativo para iPhone que ajuda você a se decidir entre foto ou vídeo sem muito esforço.
Lançado neste mês, o Takes funciona como uma câmera convencional: basta abrir o aplicativo e sair clicando, sem se preocupar se aquilo vai ou não ser transformado em vídeo mais tarde. E o mais interessante é que o Takes não faz uma simples junção de imagens, criando uma apresentação com slides; ele realmente filma quando você aciona o botão de captura, só que num primeiro momento só aparece a imagem.
Para criar um vídeo é bem simples: após fazer as capturas, você clica aqui em "create" e seleciona até quinze imagens - cada uma delas será transformada em um pequeno clipe. Depois, é só clicar em "next".
Na tela seguinte, o Takes dá um preview da produção com a trilha sonora original; se você quiser mudar isso, clique aqui embaixo [ORIGINAL AUDIO], que uma lista de opções musicais será aberta. Também é possível escolher uma das músicas salvas em seu iPhone, mas isso só está disponível para vídeos privados, o que significa que você não poderá compartilhar o resultado em redes sociais, por exemplo.
Outra coisa bacana é que dá para aplicar filtros, o que deixa a produção ainda mais interessante. É só deslizar o dedo para os lados e o aplicativo muda a aparência do vídeo na mesma hora.
Feito isso, basta ir em "done" e seu trabalho estará concluído. É bem simples. Você ainda pode escolher se mantém o vídeo privado ou aberto para que outras pessoas o vejam, e também dá pra compartilhar pelo Facebook ou Twitter, ou ainda enviar para um endereço de e-mail.
E então, o que achou do Takes? Interessante, não? Para baixar o aplicativo, basta acessar o link disponível abaixo deste vídeo. Bom divertimento!
0 comentários:
Enviar um comentário