IE 11 usa truque em código para se identificar como Firefox
Prática prevê que sites não o identifiquem como versões anteriores e o internauta corra o risco de receber conteúdo adaptados para edições ultrapassadas do navegador.
(Fonte da imagem: Reprodução/Neowin)
No mês passado, foi confirmado que a Microsoft está trabalhando no upgrade do Windows 8, o qual deve se chamar Windows Blue. Entre as novidades dessa atualização, além de mudanças na interface e melhor integração com o SkyDrive, está a presença do Internet Explorer 11.
Até aí, nada de surpreendente. Todavia, o site Neowin descobriu que a futura edição do IE se identifica para os servidores dos sites acessados como sendo o Firefox, o navegador da Fundação Mozilla e um dos seus maiores rivais.
Essa prática de alteração do código é conhecida como “CSS Hack” e tem como objetivo evitar que os provedores das páginas possam identificá-lo como o browser da Microsoft e enviar conteúdos adaptados para as versões anteriores do navegador (incluindo as edições 6, 7 e 8). A ideia é fazer com que os internautas utilizadores do Internet Explorer 11 não recebam versões “estranhas” dos sites.
A expectativa é que a empresa de Redmond libere uma versão de experimentação até meados de agosto. Contudo, uma build em teste dessa atualização do sistema operacional vazou na internet essa semana.
Fonte: Neowin
0 comentários:
Enviar um comentário