A Canon apresentou, nesta quinta-feira, a Canon Rebel SL1, a menor e mais leve DSLR do mundo, que mede somente 11,7 x 9,1 x 6,9 cm e pesa 370 g. Mas não se deixe enganar pelo tamanho. A Rebel SL1 tem um hardware de dar inveja a muitas “grandes” câmeras do mercado, sendo equipada com o sensor APS-C CMOS de 18 megapixels, processador de imagem DIGIC 5 e capacidade de filmar em 1080p.
As câmeras profissionais e semiprofissionais ainda enfrentam uma certa resistência dos usuários comuns não apenas por serem mais complicadas de manusear, como também pelas dimensões. Com a Rebel SL1, a Canon espera romper esta barreira. Ela é 25% menor e 28% mais leve do a Rebel T4i, um dos modelos de sucesso da companhia. E este “corpinho esbelto” esconde boas especificações técnicas.
O sensor APS-C CMOS tem um alcance de ISO de 100 a 12.800 (expansível até 25.600), enquanto seu processador DIGIC 5 permite captura de até quatro frames por segundo. O autofoco de nove pontos e a gravação de vídeos em HD também se destacam, assim como o flash embutido e uma tela de três polegadas sensível ao toque para navegação pelos menus da câmera.
Para os iniciantes, há modos inteligentes de fotografia, utilização de efeitos criativos, além de um modo no qual o fundo é borrado para que se destaque o que está em primeiro plano. Existe até um sistema de edição de imagens direto na própria câmera. Ou seja, é uma máquina com uma variedade de recursos interessante, dimensões pequenas e preço acessível nos Estados Unidos.
0 comentários:
Enviar um comentário