Um estudo conduzido nos EUA mostra que as pessoas que jogam títulos de first person shooter conseguem realizar várias tarefas em simultâneo com maior facilidade do que as que não jogam
O estudo dividiu um conjunto de jovens estudantes em dois: um grupo de controlo, que fez os testes de Multi-Attribute Task Battery duas vezes, sem ter jogado nunca e um segundo grupo que fez o teste antes de jogar e repetiu depois de dez semanas a jogar PS3.
O grupo que jogou teve de o fazer pelo menos durante cinco horas semanais, durante dez semanas, e foram usados títulos como Unreal Tournament 3, Medal of Honor e Bioshock 2, entre outros. O teste envolvia prestar atenção permanente a duas tarefas e intermitentemente a outras duas, noticia a Forbes. O grupo de estudantes que esteve a jogar apresentou resultados melhores do que o grupo de controlo. «Jogar este tipo de jogos aumenta a capacidade de distribuir a atenção visual pelo espaço e prestar atenção a detalhes», afirmam os autores do estudo conduzido na Universidade da Califórnia.
Os jogos de FPS exigem que os jogadores prestem atenção aos detalhes e que reajam rapidamente a eventos no ecrã, o que os prepara para lidarem melhor com ambientes multitarefa.
Os autores do estudo chegam a sugerir que as empresas podem usar os jogos como um método low cost para formar os seus colaboradores.
0 comentários:
Enviar um comentário