Microsoft e Huawei uniram forças e lançaram nesta terça feira para o mercado africano um novo smartphone de baixo custo.
Apelidado de Huawei 4Afrika Windows Phone, o dispositivo com sistema operativo Windows, deverá custar cerca de 4500 MT e será vendido primeiramente em sete países africanos. Se for um sucesso, este poderá proporcionar a Microsoft uma boa fatia de mercado e aumentar consideravelmente a percentagem de utilizadores no Windows phone.
Mas o Huawei 4Afrika é apenas uma etapa de um plano maior que também engloba uma parceria Microsoft – Nokia. A dupla pretende também introduzir dois novos telemóveis Windows para o mercado africano. O Banco Mundial diz que cerca de um quarto dos mil milhões de pessoas no continente são assalariados de classe média, e será esse grupo alvo que a Microsoft vai tentar atingir com o telemóvel Huawei.
Discurso: “Nós acreditamos que nunca houve um melhor momento para investir em África e que o acesso à tecnologia – em particular serviços “cloud” e dispositivos “smart” – podem e vão servir como um grande acelerador para a competitividade Africana”
Disse em um declaração Jean-Philippe Courtois, Presidente da Microsoft Internacional..O Huawei 4Afrika é uma variante do Ascend W1 apresentado no início deste ano. Em termos de hardware o 4Afrika Huawei possui 4,0 polegadas, resolução 800 x 480 LCD, processador dual-core, 1,2 GHz, 512MB de RAM, 4GB de memória interna com slot para cartão microSD, câmera de 5 megapixels com gravação de vídeo em 720p e uma câmera frontal VGA. Já em termos de software conta com aplicações (criadas e personalizadas por desenvolvedores locais africanos para a África) cuja Microsoft acredita que fará o publico alvo se esquecer os telemóveis menos “smarts”.
Fonte: Micrososft
0 comentários:
Enviar um comentário