Nova timeline do Facebook deve valorizar ainda mais a publicidade
Se já se sente incomodado com a publicidade na sua timeline do Facebook, pode não gostar das mudanças que estão por vir na rede social. Tudo indica que a nova versão do site, prevista para ser mostrada a 7 de Março, valorizará ainda mais o espaço publicitário da página de Mark Zuckerberg.
O Business Insider levantou uma série de indícios sobre esta possível prática do «novo» Facebook. O site analisa os comentários do CEO durante uma conferência com analistas de Wall Street a 30 de Janeiro.
No evento, Zuckerberg citou que os anúncios na rede social estavam a sair-se bem, mas que o Facebook é «capaz de fazer mais com diferentes tipos de media». Pouco depois especificou o que seriam estes novas medidas: «fotos maiores, conteúdos ricos (com interactividade) e vídeo».
Anúncios em vídeo é um passo importante para a rede social, já que os anunciantes estão dispostos a pagar muito mais do que mensagens de texto ou apenas imagens estáticas.
Segundo Zuckerberg, no entanto, actualmente não há publicidade em vídeo no Facebook por «uma questão de princípios de design de produto». A rede social quer que o conteúdo orgânico tenha o mesmo formato que o conteúdo pago.
O Business Insider aponta que, por esta lógica, o Facebook não quer vídeos publicitários enquanto os seus utilizadores não se habituarem a assistir a vídeos na sua timeline, seja partilhado por seus amigos, seja enviado por produtores de conteúdo.
Fernando Mbebe
Comente e contribua para o crescimento da TechMoz universe pode por gosto na nossa pagina do Facebook tambem no link a seguir Techmoz Universe
0 comentários:
Enviar um comentário