A mudança não é necessariamente um passo importante para os usuários que já tem acesso aos clips, e nem é isso que a empresa espera. Porém, aumentar o número de usuários com Internet de baixíssima qualidade é muito interessante para o Google.
A qualidade desses vídeos será bem baixa e granulações podem ocorrer em algumas imagens, mas nada que dificulte a visualização. A nova resolução chega para cobrir países subdesenvolvidos tecnologicamente com o serviço, como por exemplo, Paises em Africa , onde em vários locais ainda não há uma grande oferta de Internet banda larga.
Outra vertente interessante para a nova resolução é para a visualização em aparelhos mobile, que ainda não está disponível, mas se for colocada nas próximas atualizações do aplicativo poderá ajudar a economizar bastante o pacote de dados de Internet dos usuários. Como as telas são menores, os vídeos exibidos em 144p não terão tanta diferença para os visualizados no padrão de 240p atualmente.
A princípio o recurso não está disponível para todos os vídeos, mas com maior número de visualizações vão receber a nova opção também. Espera-se que com o tempo todos passem a oferecer todas as configurações disponíveis, incluindo a nova 144p.
0 comentários:
Enviar um comentário