A China , Russia e Indía , tem sido as regioes mais afectadas pelos criminosos virtuais, e numero de pragas nao para de "CRESCER" , segundo o NQ Mobile , o número de dispositivos infectados passou de 10,8 milhões em 2011 para 32,8 milhões em 2012, mostrando que a quantidade de pragas triplicou no período de um ano.
A empresa também informou que cerca de 95% do número total de malwares desenvolvidos em 2012 foram criados especialmente para dispositivos Android, o que mostra que o sistema operacional da Google é o preferido entre os criminosos virtuais.
Outro fato importante para se notar é que a grande maioria dessas infecções ocorre em locais como China, Índia e Rússia. Além disso, os maiores causadores desses problemas são os próprios usuários, que baixam aplicativos de fontes não seguras.
Conclusao TechMoz
Existem sim , formas de previnir este tipo de problema , pois isto só acontece quando o usuario discuida do seu SmartPhone com o sistema operativo Android , evitando o uso do JailBreak (root) , e sempre baixar aplicativos no Google Play , que é o mais seguro e proprio para utilizar os aplicativos, recomendamos que Prevenir o seu SmathPhone é sempre bom.
Fonte: NQ
0 comentários:
Enviar um comentário